25 ANOS FENABEL

news_fenabel

 

Este foi o ano de consolidação para a Fenabel com a celebração dos seus 25 anos, a 5 de Agosto, onde decorreu uma cerimónia na sede da empresa, em Rebordosa, com o propósito de homenagear os funcionários mais antigos e o cliente mais antigo e entregar os prémios aos designers vencedores do “Fenabel Design Challenge”, concurso lançado em parceria com a Lisbon School of Design, cujo objetivo consistiu no desenho e produção de uma cadeira que simbolizasse os 25 anos da Fenabel.

Para Mário Leite, CEO da Fenabel, o futuro da empresa “passa pela consolidação da aposta no mercado dos Estados Unidos, reforçando as parcerias e os agentes, procurando novas representações. Em breve vamos apresentar o novo catálogo de cadeiras e este ano já criamos 6 postos de trabalho e prevemos novas admissões”, revela o empresário. A Fenabel irá realizar investimentos em novos equipamentos que permitam rentabilizar a capacidade de produção. “Está previsto o investimento na compra de novos equipamentos, nomeadamente CNC’s e máquinas que permitam a redução do consumo energético”, referiu Mário Leite.

Os 25 anos da Fenabel assinalaram-se também com o rebranding da marca 100% portuguesa de mobiliário que apresenta o novo logotipo e nova imagem que esteve a cargo da dupla de criadores italianos Davide Carlesi e Gian Luca Tonelli, da Area 44 Studio.  A agência é parceira da Fenabel no design e desenvolvimento de novos produtos. A renovação da imagem da Fenabel inclui um novo logotipo, o design da identidade e novo posicionamento no mercado de cadeiras para o segmento casa e hotelaria.

Segundo o CEO da Fenabel, “o processo de rebranding surge da necessidade de potenciar a identidade da marca num portfólio mais alargado de cadeiras, que coincide também com o novo catálogo que será lançado em breve. A nova imagem da Fenabel pretende assim incorporar as novas parcerias com designers portugueses e estrangeiros, uma aposta que temos estado a fazer e que será para continuar no futuro”, destaca Mário Leite.

Foi ainda atribuído um donativo no valor de 5 mil euros (dividido em camas articuladas, cadeiras de rodas e em contributo monetário) para a instituição Conferência S. Vicente de Paulo no âmbito da responsabilidade social da empresa. O aniversário da Fenabel foi celebrado com um jantar de gala para funcionários, parceiros, fornecedores e clientes.

 

Scroll To Top