Designers

area44 View Collections

Area44 Design Studio

Davide Carlesi e Gian Luca Tonelli, ambos nascidos nos anos 70, no final dos anos 90 começaram o seu percurso no Design Industrial marcando presença em feiras e workshops do setor.  Os seus primeiros trabalhos deram-lhes imensa visibilidade sendo destacados nas mais importantes revistas do setor. A marca “Area44” procura um estilo próprio e essencial, numa combinação entre o rigor e a leveza, assim como uma procura constante da sua visão de beleza.

AITOR_GARCIA View Collections

AGV Studio | Aitor Garcia de Vicuña

Nasceu em Vitoria nos anos 70, e estudou Desenho Industrial na Escola de desenho de San Sebastián e mais tarde na Escola Experimental de Desenho de Madrid. Paralelamente ao seu curso participa em vários projetos de interiorismo. Trabalhou vários anos em diversos estúdios de engenharia  até que se torna sócio e coordenador do departamento de desenho industrial na Spiral Comunicación. No ano de 2003 funda a AGVestudio, desenvolvendo projetos integrais de desenho industrial, centrados sempre no mundo da habitação, espaços de trabalho e mobiliário urbano.

Tuomas View Collections

Tuomas Markunpoika

Tuomas Markunpoika nasceu em Jyvaskyla, Finlandia. Primeiramente estudou design de mobiliário na Lahti Institute of Design em 2006 licenciando-se em 2010, e nesse mesmo ano. Mudou-se para Amesterdão para um estágio com o reconhecido Designer Internacional Marcel Wanders. Continuou os seus estudos na Design Academy Eindhoven com um MA em Design Contextual. Desde a sua formatura, o seu trabalho ganhou um reconhecimento imediato e exemplo disso foi a sua coleção ‘Engineering Temporality’ ser nomeado Design de Mobiliário do ano pelo London Design Museum em 2013. Com o seu trabalho, Thomas visa elevar a funcionalidade dos objetos do quotidiano através de outros materiais e diferentes técnicas. Os seus trabalhos agrupam-se em edições limitadas, peças únicas para galerias e clientes privados.

Giacomo Cattani copy View Collections

Studio Sagitair | Giacomo Cattani

Depois de terminar os seus estudos, Giacomo Cattani iniciou a sua vida profissional como arquiteto de Interiores Freelancer, mas a sua paixão pelo design de interiores levou a que em 1990, em conjunto com alguns colegas de curso, fundassem o Studio Sagitair. Com a experiência com vários trabalhos em setores diferentes, desenvolveu uma visão multidisciplinar e um estilo determinado, que sempre acompanhando as tendências atribuem aos seus trabalhos uma orgânica única.

andreia_patricio View Collections

Andreia Patrício

Andreia é licenciada em Design de Equipamento pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa. O seu percurso profissional teve início na indústria de mobiliário tendo paralelamente desenvolvido trabalhos na área de design de interiores e decoração.

NUNO_site View Collections

Nuno Barbosa

Formado em desenho técnico de mobiliário em 2002, no Porto, e com uma vasta experiência afirmada em design de mobiliário, Nuno Barbosa iniciou a sua carreira numa reconhecia empresa de mobiliário, o que lhe permitiu desde cedo reconhecer e adaptar os seus projetos às reais necessidades do usuário e às exigências do mercado. Desde 2006, faz parte da equipa interna de desenvolvimento de Produto da Fenabel.

Full collection available for registered users. Login

Scroll To Top