Prémios

cen_Poika
2013 | Poika Chair Desenhada por Tuomas Tolvanen

A cadeira para a mesa de jantar clássica para satisfazer as necessidades humanas básicas, jantar em torno de uma mesa com os amigos num restaurante, café ou em casa. A estrutura da armação em madeira fixada na respetiva posição através do contraplacado após colado. Não é necessário apoio adicional.                               A cadeira é leve, resistente e ergonómica.                   3º Prémio no Concurso Internacional de Design – Portugal


2012 | Smile Collection Desenhada por Aitor Garcia

A coleção Smile foi galardoada com o 1º prémio para Melhor Mobiliário Infantil na exposição Furniture China 2012.Este prémio na categoria de mobiliário infantil, atribuído à Fenabel pela organização Furniture China 2012, foi recebido “com um grande sentimento de orgulho, considerando todos os elogios feitos à Coleção Smile, especialmente concebida para crianças, e foi selecionada entre mais de 3000 expositores “. A coleção de Smile é uma coleção infantil inspirada na versatilidade dos mais pequenos, apresentando uma gama de formas redondas e ergonómicas, respeitando as normas europeias e a utilização de materiais ecológicos certificados não-poluentes e não-prejudiciais para a saúde das crianças.


2011 | Pearl Chair Desenhada por Luís Barbosa

A pérola é um objeto resistente produzido dentro dos tecidos moles de um molusco vivo com concha. A pérola ideal é perfeitamente redonda e lisa, mas ocorrem muitas outras formas. Luís Barbosa criou uma cadeira com alguns detalhes que fazem lembrar as pérolas conjugados com linhas modernas que a tornam elegante e encantadora. Concebida com costas envernizadas na cor Branco Brilhante e com pernas na cor Cappuccino Brilhante, estofada com veludo cor n.º 5 da Dumbo, a cadeira pérola é perfeita para o ambiente de uma sala de jantar.


2006 | Seminima Chair Desenhada por Fernando Leite

A música, tal com o design, está em constante evolução com novas tendências a emergir constantemente. Com base neste conceito e nos inúmeros símbolos presentes nas partituras musicais, escolhi um símbolo com um valor rítmico para desenhar a cadeira: Semínima. Esta cadeira é constituída por três elementos: o centro/corpo da cadeira e as duas pernas. A cadeira tem o desenho de uma Semínima que constitui o assento e as costas, ligeiramente elevadas do chão como se fosse uma nota em suspensão (na Partitura musical). As pernas são apresentadas num tom mais escuro que permite destaque o corpo da cadeira ao centro. Acompanham a curva do assento e são obliquamente projetadas face ao chão. Uma vez que esta cadeira não foi concebida para se adequar a um ambiente específico, a sua adaptação a um determinado espaço é uma questão de gosto.


2002 | Ocean Beat Desenhada por André Rosendo

Uma cadeira estilizada com um ar retro que apresenta uma combinação eclética de formas que evocam as ondas do mar. As pernas são feitas de madeira de faia maciça, enquanto o assento é estofado com um tecido “blue courtisane” liso.                                         Vencedora do 1º Prémio na Exporthome “Evento de Design” (Portugal), esta cadeira é perfeita para casas modernas e elegantes, com um gosto e estilo particularmente expressivos.

Scroll To Top